Como recarregar cartucho de tinta HP 60

No vídeo abaixo demonstro o processo de recarga para cartuchos HP 21, 22, 27,28, 56, 57, 60, 74, 75, 92, 93, 94, 95, 122 preto em menos de dois minutos!


"Vale a pena recarregar?"
Para recarga, uso tinta do tipo "pigmentada", que proporciona uma qualidade de impressão muito superior às tintas do tipo "corante".
Clique na imagem abaixo se tiver interesse em adquirir.
Vamos às contas. Cada cartucho HP60 comporta 5ml de tinta. Ou seja, com meio litro de tinta você recarrega 100 (CEM) cartuchos!!! O custo variável de cada recarga por cartucho é de R$ 0,25 (VINTE E CINCO CENTAVOS)!

Onde comprar tinta?
Sempre comprei pela internet na loja ANA WORLD.
O preço é excelente e nunca tive problemas com entrega nem durante as recargas.
Clique no logo abaixo:



"Não achei o pé-de-borracha. Como faço?"
1 - Pés de borracha são muito usados debaixo dos móveis, especialmente sob caixas de som. Talvez você encontre em eletrônicas ou lojas especializadas em audio.
Você pode comprar pela internet clicando na imagem abaixo:
2 - Como alternativa, pode-se usar a borracha do êmbolo de uma outra seringa.
3 - Outra alternativa muito mais profissional seria adquirir um " SNAP FILL ".
Você pode comprar pela internet clicando na imagem abaixo:



Por que os cartuchos entopem?

Onde aplico a injeção?

HP 60 


Compatível com as impressoras:
HP Deskjet D2530 D2545 D2560 F4280 HP 21 HP Deskjet D1320 D1330 D1341 D1360 D1420 D1430 D1445 D1455 D1460 D1560 D2320 D2330 D2345 D2360 D2430 D2445 D2460 F335 F340 F350 F380 F1100 F2110 F2140 F2180 F2280 F4135 F4140 F4180 3910
3915 3930 3940 HP psc 1410 HP Officejet J3680 4315 HP Fax 1250 3180

32 comentários:

  1. Muito obrigado por dividir conosco, o seu conhecimento sobre recarga de cartucho. No meu caso será a 1° vez que eu irei recarregar o meu !

    ResponderExcluir
  2. sempre que recarrego cartuchos hp 21 preto e vou imprimir uma pagina logo em seguida ficam falhas na borda do texto ou nos quadradinhos inferiores da pagina de teste mesmo fazendo sucçao com uma mangueira de silicone 3x na cabeça de impressao para tirar o ar ou deixando de molho em soluçao clean, poderia me dar uma luz?
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Cara meus parabens por ter dividido com agente essas coisas..eu já sabia recarregar mas é sempre bom saber mais né?!

    ResponderExcluir
  4. ola, favor me enviar um email, pois gostaria de uma parceria, elisson_inf@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. velho, só agora vendo seu blog é que me dei conta que coloquei tinta demais... e aí?? Tenho que retirar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa eu gasto tanto,com recarga cartucho vou compra tintas.foi a maior noticia que já tive na minha vida, aqui na minha cidade Santo Antônio do monte,minas gerais eles cobra para recarga um cartucho ,e 20.00 reais

      Excluir
  6. alguem sabe como resetar o nivel de tinta do hp60?

    ResponderExcluir
  7. Ola....para imprimir estou tendo que fazer a sequecia na impressora f4200 devido erro no reconhecimento do cartucho preto...existe algum meio de para de fazer isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero compra aquela peça de encaixa o cartucho para quando ele entope o cartucho.
      como fazer?

      Excluir
    2. Eliana Aparecida De Sousa17 de maio de 2014 às 10:28

      eu quero compra esta peça e compra as tintas.

      Excluir
  8. ola tenho um cartucho 21b me arrependi de compra-lo pois toda vez que recarrego ele entope não sei o que fazer ja coloquei ele de molho no veja com guardanapo como ensina no yutube mais não adianta , quero achar este pe-de-borracha mais esta dificil, vc pode me ajudar? meu cartucho é novo.

    ResponderExcluir
  9. Se você não achou o pé de borracha, recomendo comprar um Snap-fill. No texto tem um link para comprar. É bem barato.

    ResponderExcluir
  10. Coloquei a tinta no orificio errado, no orificio a esquerda superior, não sai tinta o que posso fazer? O cartucho é novo Hp 122

    ResponderExcluir
  11. Passa-me seu contato?
    Meu MSN corvo_omnia_vincit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Essa "Tinta Preta Recarga De Cartuchos Hp" que vc colocou o link serve para recarregar o cartucho HP 74?
    Me de uma resposta por favor, meu e-mail é
    marciaceluta@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Seu video fui muito esclarecedor, aprendi a fazer a recarga com ele, mas ocorreu um problema e não sei como solucionar. Fiz a recarga da HP 4480, cartucho preto HP60, fiz com a seringa, coloquei 7ml de tinta, tirei o ar do cartucho, porém depois de um certo tempo ele impriminto direitinho começou a sair a impressão com uns borrões de tinta, quadradinhos pretos de pigmentação bem forte onde era pra sair as letras do texto. Tem alguma forma de recuperar esse cartucho? O que levou a isso acontecer? queria muito aproveitar o cartucho pois estou sem poder investir em um novo agora.

    Me responda por favor.

    Meu email: emanuele.mb@gmail.com

    Grata.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigos.
    Escrevi outro artigo bem mais completo. A maioria das dúvidas que estou vendo aqui estão respondidas nele.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  15. http://geek79.blogspot.com/2011/09/como-recarregar-cartuchos-hp.html

    ResponderExcluir
  16. Nesse link vc não respondeu minha dúvida.Eu quero saber esse mesmo procedimento serve para a recarga do cartucho HP 74, e se essa tinta pigmentada pode ser usada para a recarga do meu cartucho.Minha impressora é a "HP Photosmart C4480".
    Me responda por favor.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber tb qual a quantidade de tinta que coloco na seringa, para o catucho HP 74?

    ResponderExcluir
  18. Sim, pode recarregar o HP 74 da mesma maneira, com a mesma tinta. Esses cartuchos HP são todos muito parecidos. Li na internet que cabem 5ml de tinta nesse HP 74. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada geek79, agora vc esclareceu minha duvida!!!

    ResponderExcluir
  20. PARABÉNS POR ESTAS MATÉRIA EU TAMBÉM SOU TÉCNICO DE MOTOCICLETA E TUDO QUE SEI OU É NOVIDADE EU COSTUMO POSTAR NO MEU BLOG, VALEU IRMÃOS BLOGUEIROS,VAI AI MEU ENDEREÇO,http://omundo64.blogspot.com/2010/06/xenon-bateria-da-minha-moto-honda-150.html

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Bha cara, voce me deu informações valiosas, será que poderia me dizer o seguinte, troquei tres vezes cartuchos recarregados numa HP j 3680 e no visor dá erro e a luz fica piscando e não funciona de jeito nenhum. o que pode ser isso

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo excelente trabalho e pelo espírito de ajuda ao próximo.
    Graças à sua divulgação, poderei recarregar os meus cartuchos sem dúvida alguma, ao invés de pagar relativamente caro por tão pouca tinta.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Os meus cartuchos são 92,93,ambos levam a mesma quantidade de tinta? E qual o risco de queimá-los?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. ola amigo, vi seu vídeo ensinando desentupir cartuchos HP,esse processo serve para cartuchos Canon PG-30? ja faz um tempo que ele ta entupido!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá não consigo carregar o cartucho da hp 60, fica vazando o que eu faço,pode mim da uma ajuda.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. FILHOS DA PUTA, FICAM CARREGANDO CARTUCHO E FURAM A MALHA METÁLICA! VÃO SE FUDER1

    ResponderExcluir